Escola recebe 5 premiações em classificatória para Festival de Dança do Mercosul
O último final de semana foi repleto de troféus e medalhas para as bailarinas da Escola de Dança Grazielle Viechnieski Ballet, todas as cinco coreografias inscritas no festival foram premiadas. As mostras competitivas aconteceram no ultimo domingo (15), em Foz do Iguaçu. Bailarinos de várias regiões do país e do Mercosul concorreram em várias modalidades.
A coreografia Virtudes, apresentada pelas alunas da Escola, garantiu o primeiro lugar na competição. Já as coreografias: 7 Pecados Capitais; Artes em Cena; Deixa ir e Variação Feminina de La Fille Mal Gardée ganharam em segundo lugar, em suas respectivas modalidades.
As mostras competitivas se dividiram em diversas categorias com crianças adultos. Ao todo foram mais de 120 coreografias apresentadas em várias modalidades tais como balé clássico, neoclássico, contemporâneo, moderno, jazz, danças espanholas e latinas, um verdadeiro espetáculo da diversidade cultural do Mercosul.
As bailarinas cascavelenses Isabela Ivanov, Louise Fiori, Beatriz Tavares, Bianca Marcão, Letícia Gimenes, Isabela Conte, Eline Mayume, Camili Sonda, Nicole Lupatini, Fernanda Arraes e Gabriele Misiak saíram rumo a cidade das Cataratas ainda no sábado, 14, acompanhadas da professora bailarina Grazielle Viechnieski, e familiares. A preparação começou meses antes, que além dos ensaios diários, elas dedicaram um tempo dobrado exclusivamente às coreografias que foram apresentadas.
A professora Grazielle Viechnieski conta que a participação em um festival internacional é importantíssimo tanto para a escola, como também para o currículo pessoal de cada bailarina que participou. “A participação é importante, mas também as premiações que vieram, houve uma dedicação extrema por parte das bailarinas, mas também por parte da família que acompanhou em todos os momentos, inclusive na apresentação.”
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, feitos por artesãos de Foz do Iguaçu, além de premiações que incluíram cachês e bolsas em cursos de dança de escolas renomadas a participações em festivais do gênero.
Além da premiação, as bailarinas vencedoras se classificaram para o Festival de Dança do Mercosul que acontecerá em setembro na Argentina. Grazielle conta que a expectativa e preparação, para o Festival do país vizinho, estão ainda maiores, já que todas foram premiadas entre os primeiros lugares, e garantiram a classificação. “Agora o nosso trabalho segue com ainda mais empenho, vamos continuar os ensaios e quem sabe trazer mais premiações para Cascavel.”
Deixe uma resposta